16 de abr. de 2014

Anime Viciante: Yuru Yuri - Sobre a história e resumo do 1º episódio!


Yo! Quem escreve é a Nika trazendo o anime que está me fazendo delirar no momento: Yuru Yuri.
Você pode não conhecer, ou mesmo não ter interesse, mas sugiro que assista com urgência. É um anime Yuri (mas muito leve, não aparece nada, NADA, não tem absolutamente nada demais), por isso indico mais para garotas do quê para garotos. Vou falar um pouco sobre ele:




Título: Yuru Yuri
Grafia Japonesa: ゆる ゆり
Autor: Namori
Direção: Oota Masahiko
Gênero: Comédia, Yuri (mais pra Shoujo-ai), Vida Escolar.
Produtora: Doga Kobo
Exibição Original: 2011
Número de Episódios: 12

Yuru Yuri (Yuri Tranquilo) é um anime de comédia romântica e colegial, sobre uma turma de 4 estudantes (do colégio exclusivo para garotas Nanamori, na cidade de Takaoka, no Japão) que aprontam o que quiserem no "Clube de Diversão" criado por elas. Inicialmente, há apenas 4 protagonistas, mas esse número aumenta ao longo da série. É uma história cercada de amizade, diversão, obsessão, brincadeiras, Doujins, apostas, caixas reaproveitadas, sangramentos nasais e tudo que se puder imaginar!

Aqui eu tenho um link de onde cada episódio pode ser baixado ou visto online:

Para Baixar:


Para Assistir Online:

Anima Log - Assistir Online (apenas até o episódio 9)
Animeq - Assistir Online (o melhor de todos na minha opinião)


Abertura:


Letra:                                                       

Yuriyurarara YuruYuri
Yuriyurarara YuruYuri
Yuriyurarara YuruYuri
Daijiken!

One, Two, San, Shi!

Tentekomai no kyou, ashita, daibakuhatsu
Sonde, shinchou nobinai ya dou shiyou
Amai mono tabesugi temapaku
Hoijya, kakuseyo otome de dou jyaro

Bukatsu no honban
Shime shime buchikoku
Hongyou gakugyou nani sore
Sonna no zenzenzenzenzenzen taberanaai!

Sakurasaki (sakurasaki)
Sakurachiri (sakurachiri)
Ashita mo ii hi to utau yo (utau yo)

Kimi ga suki (kimi ga suki)
Kimi ga ii (kimi ga ii)
Ashita mo itai to omou yo tonari ni
Saishuu shutan de inemuri

Yuriyurarara YuruYuri
Yuriyurarara YuruYuri
Yuriyurarara YuruYuri
Daijiken!

Personagens:

 Akari Akaza é uma garota educada de cabelos vermelhos que, supostamente, deveria ser a protagonista da série. No entanto, devido a sua falta de presença e de sua personalidade simples, ela é frequentemente esquecida pelas outras personagens. Uma das piadas recorrentes da série é que, devido a sua falta de presença, Akari pode se tornar invisível e há rumores de que os seus coques são destacáveis.






Kyōko Toshinō é uma garota oportunista e egoísta de cabelos loiros que é considerada a protagonista da série. Ela frequentemente causa problemas para sua amiga Yui e tem uma queda por Chinatsu, que lembra sua personagem de anime favorita, Mirakurun. Apesar de sua atitude preguiçosa, ela sempre consegue notas altas nas provas, sempre estudando um dia antes dos testes. Kyoko é uma grande fã do anime fictício Majokko Mirakurun e é uma talentosa artista de doujins. 




Yui Funami é uma garota de cabeça fria que sempre age como a voz da razão, principalmente quando se trata em segurar o entusiasmo de Kyoko. Ela pode ser considerada uma pessoa madura e confiável, sempre disposta a ajudar. Apesar de sua idade, Yui vive sozinha em um apartamento, onde passa o tempo com suas amigas de infância ou jogando vídeo-game. Apesar de ser normalmente quieta, Yui sempre ri com as piadas de Kyoko. 




Chinatsu Yoshikawa é uma garota de cabelos rosa, colega de classe de Akari. Ela queria originalmente se juntar ao Clube do Chá Cerimonial, mas acabou se juntando ao Clube de Diversão, já que o clube do chá havia sido desfeito. Ela é frequentemente perseguida por Kyoko, que tem uma queda por ela por causa de sua semelhança com a personagem Mirakurun, apesar dela ter uma paixão explícita por Yui.




Ayano Sugiura é a vice-presidente do Conselho Estudantil e frequentemente age de forma não honesta com seus sentimentos em relação a Kyoko e sempre a chama pelo seu nome completo. Sendo uma ótima estudante, ela se vê como uma rival de Kyoko, que sempre tira notas maiores que as delas nas provas. 

 Chitose Ikeda é membro do Conselho Estudantil e amiga de Ayano. Ela possui uma personalidade bem gentil e calma, mas frequentemente tem fantasias Yuri quando tira seus óculos, sempre imaginando Ayano e Kyoko juntas, o que sempre causa sangramentos de nariz quase fatais a ela. 
Himawari e Sakurako (respectivamente). Não se sabe nada muito relevante sobre elas, só que se odeiam e estão sempre brigando. Ambas batalham pelo título de vice-presidente do Conselho Estudantil.

Resumo do primeiro episódio (em imagens) - Sem spoilers:

































Escrito no papel: Akarin!



Na imagem: Extremamente adaptável.




No papel: Sua falta de boas qualidades é sua melhor qualidade!





 Fim

Espero que vocês tenham gostado do post, eu queria começar com um anime conhecido ou Shonen (que é meu gênero favorito), mas me apaixonei por esse anime e não consegui pensar em nada melhor. Eu sei que é meio estranho o primeiro post sobre Anime ser Yuri, mas esse é o único desse gênero que eu assisti. Prometo que vai ser um pouco mais normal (ou não) daqui pra frente. Eu peço que assistam, vale a pena. Outro dia vou postar sobre os gêneros de anime/mangá...
Até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário